Criada em 2015, a consultoria on-line de viagens customizadas PLOT nasceu da aposta de Raphael Rotta e Manoela Pontual por um modelo de vida e de carreira diferentes do tradicional. Natural de Recife, a publicitária Manoela já morou no Rio de Janeiro, São Paulo e carimbou o passaporte para o Canadá, Paris, Budapeste, Amsterdã, Austrália, Marrocos, Israel e muitos outros. Já o relações públicas Raphael, especialista em marketing direto e CRM, morou em Londres e não parou mais de viajar, mochilando pela Europa e América do Sul, passando pelo Panamá, Jamaica, Costa Rica e muitos outros locais paradisíacos.

Panyee Island, com a mesquita ao fundo e construções de madeira que formam a ilha artificial[/img]

O atendimento é feito por email, Skype, WhatsApp e telefone, já que Raphael e Manoela fundaram a startup no mesmo mês em que embarcaram para mais uma aventura. A expedição da PLOT pelo sudeste asiático começou em março, pela Tailândia, e o casal planeja partir para a Malásia em junho, seguido de Cingapura, Brunei e Indonésia, no início de julho, onde devem se ‘estabilizar’ por dois ou três meses. É no site mundoplot.com.br que eles contam o passo a passo dessa jornada.

Processo

 

Os clientes podem optar por dois tipos de serviço: roteiros de viagem, que contemplam itinerários que trazem sugestões detalhadas do que fazer no local; ou um projeto com três sugestões de destinos. Por preços acessíveis --R$ 20 para o roteiro diário e R$ 120 para a escolha de destino--, a startup trabalha a customização, traçando um perfil aprofundado de cada futuro viajante, com base em suas expectativas, experiências anteriores, preferências de clima, transporte, acomodação etc., além de tempo e budget disponíveis. Tudo isso feito em plataformas on-line.