Empresa aérea da Colômbia quer transportar passageiros em pé
Já pensou pagar mais barato na passagem aérea para viajar em pé? Se depender da companhia colombiana VivaColombia esta realidade pode estar bem próximo.
De acordo com El País, a empresa quer permitir que passageiros viajem em pé em voos curtos, com tarifas mais baixas.
A proposta, além de inusitada, tem causado polêmica na Colômbia, principalmente pelas declarações do fundador e CEO da empresa Willian Shaw, que disse à uma rádio local que “se os passageiros podem aguentar uma horinha viajando em pé de ônibus por que não podem ficar uma hora de pé em um voo para Cartagena”.
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
A proposta da empresa não foi formalmente apresentada às autoridades do setor, mas o diretor deixou claro que o principal objetivo da VivaColombia é menor o custo possível para impulsionar o turismo local.
“Não é possível admitir que algumas crianças possam ficar no colo de seus pais e outras por serem pobres tenham que viajar de pé se submetendo a esse constrangimento”, disse O diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra à rádio Caracol.
A ideia não chega a ser uma novidade. Em 2015, a chinesa Spring Airlines propôs um plano de tarifas baixíssimas para passageiros que se dispusessem a viajar de pé.
Com informações do El Pais e do UOL