Solteiros viajam mais; capitais brasileiras são as preferidas

Se você está solteiro, não se preocupe. Outros 77 milhões de brasileiros estão na mesma situação que a sua, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Até uma data para este público foi instituída: o Dia dos Solteiros, comemorada nesta terça-feira (15).

De olho nesse público, que segundo pesquisa recente do SPC Brasil tem o item “viagem” como um dos três principais sonhos de consumo, o Submarino Viagens diversificou seu portfólio de produtos e incluiu os hostels para atrair aqueles que viajam sozinhos.

Solteiros gostam de liberdade, mas prezam acomodações que facilitem o convívio
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Solteiros gostam de liberdade, mas prezam acomodações que facilitem o convívio

Um levantamento feito pela plataforma revela que enquanto as famílias costumam viajar, em média, uma vez ao ano, durante as férias escolares (de julho ou janeiro), os solteiros viajam, no mínimo, duas vezes por ano — sendo que a maioria embarca sozinho. Cerca de 67% das reservas efetivadas no site correspondem a reservas individuais e o restante (33%) a viagens com acompanhantes.

Destinos para solteiros

Em termos de preferências de destinos, os solteiros também combinam nos gostos. Dos 10 destinos preferidos por este público, oito deles são dentro do Brasil e, coincidentemente, são todos capitais de seus Estados: São Paulo, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Já quando a viagem é para o exterior, Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina, lideram as preferências.

“Os solteiros gostam de liberdade, querem viajar a seu modo e, muitas vezes, escolhem as capitais como ponto de partida para suas viagens, que, em mais de 50% dos casos, incluem destinos múltiplos e paradas quase que obrigatórias nos arredores”, diz André Gavioli, gerente de marketing da Submarino Viagens.