5 dúvidas sobre sexo que você tem vergonha de perguntar
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela
Ter dúvidas sobre sexo é normal. E mais normal que isso é ter vergonha de perguntá-las, seja para seus pais, médicos, amigas etc.
Afinal, sexo ainda é um tabu para algumas pessoas. E como nós, do Superela, nos empenhamos ao máximo para empoderar e orientar nossas leitoras, aqui vão algumas das dúvidas sobre sexo mais frequentes e mais íntimas que todas nós temos BASTANTE vergonha de perguntar. Bora?
5 dúvidas sobre sexo bastante íntimas que vocês têm vergonha de perguntar
1 – Não tenho certeza se já tive um orgasmo vaginal. Como saber?
Então… esta pergunta é umas das dúvidas sobre sexo mais frequentes entre as mulheres, não é mesmo? Pois bem: antes de tudo, eu queria explicar aqui rapidinho que existe uma diferença entre orgasmo vaginal e clitoriano. Apesar de ser muito simples, muitas de nós ainda não sabemos. A diferença está, basicamente, na região onde você vai sentir uma carga de prazer gigantesca. O vaginal costuma acontecer durante a penetração, enquanto o clitoriano pela estimulação do clitóris.
- Teste com 10 perguntas pode indicar se alguém tem traços de autismo
- As 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo e necessita de uma investigação mais profunda
- Paris sem clichê: 5 coisas que você não imaginava sobre a cidade
- Alter do Chão: 3 passeios que você não pode deixar de fazer
OK, tendo isso esclarecido, vamos ao próximo passo: será que você já teve um orgasmo? Me lembro de perguntar isso a uma ginecologista e eis que ela me vem com a seguinte resposta: se você já teve um, vai saber. Simplesmente vai saber porque é uma sensação muito boa. E aí beleza, né? A relação sexual em si é uma coisa muito gostosa, mas…
… e o orgasmo?
Bem… eu considero o orgasmo como o ápice da relação sexual. É aquela descarga elétrica que você sente no corpo inteiro que pode causar MILHARES de sensações, como pernas bambas, dormência, músculos relaxados etc etc etc. É como se você estivesse no auge do prazer. E ele pode acontecer com penetração, sem penetração, SEM MASTURBAÇÃO… Gozar é um estado de espírito NOSSO, por isso é tão difícil de vez em quando.
Se você ainda não teve certeza de que já teve um, é MUITO tranquilo de resolver. Separe um tempinho para você e se toca, gata! Vai explorando suas regiões de prazer, acaricie seu clitóris e tire o tempo que for preciso para conseguir chegar a essa sensação maravilhosa que é ter um orgasmo. Ah, e outra coisinha! Não sabe onde fica o clitóris? NÃO-TEM-PROBLEMA, não é vergonha alguma. Nós já fizemos um manual supercompleto sobre o clitóris e como funciona. Pra descobrir mais sobre ele, pode clicar aqui que te levamos até ele!
E mais um detalhe: é MUITO comum conseguir chegar apenas ao orgasmo clitoriano. Existem mulheres que simplesmente não conseguem gozar apenas com a penetração. Isso é um tipo de doença? Claro que não! Como eu já disse, o orgasmo é uma questão de espírito. Se entregue, tenha paciência e aproveite!
2 – Sexo anal pode ser realmente uma coisa boa e que não prejudica a saúde da mulher?
Veja mais dúvidas aqui: 5 dúvidas sobre sexo que você tem vergonha de perguntar