Alicia Keys fala sobre sua liberdade para usar maquiagem ou não
Há alguns meses, Alicia Keys fez manchetes por uma escolha simples: ela decidiu parar de usar maquiagem. Na época, ela considerou que essa foi “a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita” que já sentiu.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a atitude da cantora não vem de uma postura anti-maquiagem. Em uma matéria recente para a revista Allure, ela explicou: “eu acho que maquiagem é uma forma de se expressar. Não tenho intenção de envergonhar [quem escolhe usá-la]. Ninguém deve ter vergonha da forma como escolhe se expressar. E esse é exatamente o ponto”.
- Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso
- Camilla de Lucas desabafa após ataques racistas por sua transição capilar
- Ana Paula Xongani denuncia racismo em recebidos de marca de maquiagem
- Ivete posta vídeo e mostra a naturalidade de estar sem maquiagem
Em algumas fotos do ensaio para a publicação, Alicia usou um delineador gráfico. “Não sou uma escrava da maquiagem. E também não sou uma escrava do não usar maquiagem. Eu posso escolher isso a qualquer momento. Esse é o meu direito”, ela afirmou. A cantora sofreu com problemas de pele por anos, e diz que está longe de ser perfeita. Mas perfeição (seja lá qual seja o significado dessa palavra no mundo da beleza) não é o seu ponto. “Acho que uma mulher deve fazer o que quiser quanto ao seu rosto, corpo e saúde. Você deve fazer qualquer forma de se expressar que te empodera. O que eu não defendo é uma expectativa ridiculamente alta e irrealista sobre a aparência à qual nós mulheres somos presas”.
Confira os bastidores do ensaio: