Após sofrer gordofobia, blogueira viraliza com mensagem positiva

01/10/2017 11:24

Jacqueline Adan conquistou mais de 58 mil seguidores no Instagram com sua atitude positiva. E uma de suas publicações recentes, que acabou viralizando pela internet, só contribuiu para inspirar ainda mais pessoas.

A blogueira já chegou a pesar mais de 226 quilos; ela perdeu mais da metade, e é aberta sobre o processo de emagrecimento. Não só sobre parte da saúde física, mas, principalmente, sobre a sua saúde mental.

Adan está aprendendo a amar seu próprio corpo. Neste ano, ela viajou ao México, e usou um maiô pela primeira vez em muitos anos – o que foi um grande passo para ela. “Eu estava nervosa em me descobrir e andar até a piscina ou até a praia”, ela confessa na legenda de uma foto no Instagram. “Eu ainda me sentia como aquela mesma garota com mais de 300 quilos”.

Então, a blogueira conta que assim que se descobriu, percebeu que um casal que estava na piscina começou a rir e a apontar para ela, fazendo “piadas” sobre seu corpo (vamos falar a verdade: ofensas gordofóbicas NÃO podem ser consideradas piadas).

“Então o que eu fiz? Dei um grande suspiro, sorri e andei até a piscina”, diz Adan. “Foi um momento muito importante para mim. Eu havia mudado. Eu não era mais a mesma menina”.

Ela confessa que se incomodou com os comentários do casal e ainda se sente insegura às vezes, mas está determinada em não deixar o que as outras pessoas pensam impedi-la de viver sua vida. “Elas não me conhecem. Não sabem como eu me esforcei para perder mais de 100 quilos. Elas não sabem que ainda estou me recuperando de cirurgias sérias. Elas não têm nenhum direito de ficarem sentadas apontando para mim e rindo de mim. É por isso que sorri”.

E terminou com a seguinte mensagem: “Não importa o que os outros dizem, ou se eles duvidam de você ou tentam te deixar para baixo. O que importa é como você reage a isso. Como você se sente sobre si mesma. Amar você mesma exatamente do jeito que você é difícil; outros podem não gostar disso. E tudo bem. Espero que você ame a si mesma. Ame o seu corpo. Espero que você continue sendo como é e continue sorrindo!”.

Veja o post abaixo: