Biel quebra silêncio e publica vídeo falando sobre assédio sexual

“Eu devo me desculpar por ter sido adolescente também?”, questiona Biel

Há um ano, o cantor Biel foi acusado de assédio sexual por uma jornalista, gerando uma repercussão extremamente negativa que afetou a sua carreira.

No aniversário da acusação, o cantor voltou a falar sobre o caso para contar sua versão da história. Ele postou um vídeo no Youtube nesta segunda-feira, 26, explicando seu ponto de vista sobre os fatos.

No vídeo, Biel aparece sozinho  e escrevendo enquanto chora. Em seguida, ele fala um pouco sobre sua vida até mostrar uma compilação de jornal que mostram o caso envolvendo o cantor. “Eu errei”, diz ele. “Esse erro proporcionou tudo que você sabem…Eu estava sendo comparado a estuprador por ter entrado no personagem que eu tive que entrar, que dava dinheiro”.

Ele explica que esse personagem foi o que ele teve que encarnar para poder ganhar dinheiro. “Foi criado um personagem no qual todos os envolvidos no meu trabalho queriam que dessem dinheiro. E o que dá dinheiro imediato?”, pergunta Biel. “Tirar camisa, letras eróticas, fazer quadradinho, letras egocêntricas… Nenhuma dessas leras foram composições minhas, nem o sotaque era meu”, responde.

Biel também minimiza os comentários racistas e machistas que postava nas redes sociais. “Qual era minha preocupação com 15 anos? Minha única preocupação era assistir ao Pânico na TV e assistir vídeos de youtubers que falam bosta. Eu devo me desculpar por ter sido adolescente também?”, questiona.

O cantor ainda diz no vídeo que estava sumido porque estava se reconciliando “consigo mesmo, amigos, famílias e os verdadeiros valores da vida”.

Confira o vídeo na íntegra:

  • Leia mais: