Blogueira fitness fala a verdade por trás de fotos no Instagram

12/06/2017 09:41

Existem alguns tipos de foto que são “clássicos” no Instagram, de tantas vezes que já foram recriados. É o caso das pernas na beirada da piscina: quantas vezes você já não viu uma imagem assim?

A questão é que como a esmagadora maioria das publicações nas redes sociais, essas fotos são bem manipuladas. Não só digitalmente, mas na própria hora de fazer a pose, mesmo.

É isso que a blogueira fitness Imre Çeçen decidiu mostrar aos seus mais de 263 mil seguidores. Ela fez um post comparando duas fotos suas à beira da piscina, tiradas no mesmo dia. A diferença é que na primeira, ela fez uma “pose Instagram”; já na segunda, se posicionou de maneira natural.

Na legenda, Imre apontou que é super normal que as nossas coxas fiquem maiores quando sentamos. “Nós perdemos a noção da realidade porque na internet, tudo que vemos não aquelas benditas ‘pernas de salsicha’. Também sou culpada, porque já postei foto assim”, admitiu.

A blogueira confessou que foi muito difícil posar para a primeira foto, uma vez que ela teve de posicionar o seu corpo de forma totalmente desconfortável. “Tive que arquear minhas costas como uma doida, segurar as minhas pernas para cima (o que envolveu um sério esforço do abdômen) e sentar à beira da piscina, o que quase me fez cair”, explicou. “Sim, essa é a verdade por trás daquelas fotos de ‘salsicha’ à beira da piscina. Para falar a verdade, eu prefiro me sentar como na imagem à direita enquanto como um cachorro quente de verdade”.

Essa não é a primeira vez que Imre Çeçen mostra como uma pose faz toda diferença na forma que o corpo aparece. Em duas publicações mais antiga, ela mostrou esse truque com uma selfie na frente do espelhos. “Pare de se sentir mal por causa do que você vê nas redes sociais”, ela escreveu. “Você é linda de qualquer forma”.

“Antes de tudo: estar ‘em forma’ tem pouco a ver com a sua aparência. Ter um baixo teor de gordura não significa que alguém está ‘em forma’ ou é saudável. E o contrário também: não ter um teor de gordura baixo NÃO significa que você não está ‘em forma’. Não há uma padrão para estar ‘em forma'”, apontou. “Todos nós podemos estar ‘em forma’ da nossa própria maneira. Encontre uma forma que te faça feliz”.