Bonner se revolta após seguidor desrespeitar seu pai e ameaçá-lo

01/02/2018 16:02

Internauta ofende pai de William Bonner e jornalista desabafa na web
Internauta ofende pai de William Bonner e jornalista desabafa na web - Reprodução/TVGlobo

William Bonner passou por uma situação para lá de desagradável em suas redes sociais nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. O jornalista fez um desabafo no Instagram em que expõe um seguidor que insiste em retornar à sua conta para ofendê-lo. O global bloqueia, e a pessoa faz uma nova conta, retornando aos xingamentos.

“A pessoa me insulta desde o anúncio do fim de meu casamento, há ano e meio. Eu a bloqueio.
A pessoa cria outro perfil. E insulta meus seguidores em comentários infantis, mas grosseiros. Eu bloqueio.
A pessoa cria outro perfil. Manifesta o desejo de que eu morra. E de forma lenta e dolorosa. Alguns seguidores ficam horrorizados, envolvem-se em discussões, acabam sendo desrespeitados. Eu a bloqueio. E bloquearei sempre. É do jogo”, desabafa Bonner.

Mas o jornalista considera que o internauta passou de todos os limites quando ele recebeu uma ofensa em uma foto de seu falecido pai.

“E a pessoa cria mais um perfil pra ultrapassar todos os limites, ao desrespeitar um registro da memória de meu pai. É muito feio. É perverso. Doentio. Eu bloqueio mais uma vez.”

Por fim, William Bonner se mostra preocupado com esse tipo de atitude.

“Será que essa criatura tem alguma interação com seres humanos no mundo real? Ou se trata de alguém profundamente doente e só? Será que essa agressividade desmedida se esgotará sempre no ambiente caótico de um espaço pra comentários? Ou devo dar atenção à ameaça de me agredir fisicamente na rua? Será que sou o único alvo da ira patológica dessa pessoa? Ou ela cria perfis fakes seguidamente pra perseguir outras? A gente costuma acreditar que o desprezo é a arma adequada contra haters. Mas, hoje, ao me deparar com os comentários na foto de meu pai, essas questões todas ganharam dimensão, pra mim. E achei que talvez fosse o caso de provocar alguma reflexão entre os que acham que pra tudo existem limites. Ou deveriam existir. Segue o jogo.”, desabafa.

  • Veja também: