Comercial que compara mulher a carro usado causa revolta na China
Com informações do Estadão.
A publicidade, pelo visto, ainda não entendeu que os tempos são outros. Então, vez ou outra, somos obrigados a ver comerciais que ainda apelam para machismo, sexismo e outros preconceitos cada vez mais antiquados.
A propaganda errada da vez é de um comercial da montadora alemã Audi. A peça publicitária tem causa polêmica e revolta na China ao comparar mulheres a carros usados. O anúncio em questão é parte da campanha de divulgação do serviço de vendas de automóveis de segunda mão que são certificados pela empresa.
O vídeo mostra um casal jovem que está no altar prestes a se casar e tem a cerimônia interrompida pela mãe do noivo. Ela quer, simplesmente, “examinar” a noiva. Em seguida, a mãe verificar o nariz , as orelhas e os dentes da moça, até dar o seu “ok”.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
O comercial termina mostrando um Audi sendo dirigido pelas ruas e fazendo um paralelo entre a noiva e o veículo. “Uma decisão importante deve ser feita com muito cuidado”, diz o locutor, que ainda completa: “Apenas com certificado oficial você pode ter certeza”, mostrando um certificado usado em veículos Audi usados.
A anúncio vem recebendo várias críticas em uma rede social chinesa semelhante ao Twitter. Segundo a CNN, centenas de usuários consideraram o anúncio sexista e pedem boicote à marca.
Confira o comercial polêmico:
- Leia mais: