Conheça Naomi Watanabe, ícone da moda plus size no Japão
Talvez você nunca tenha ouvido falar em Naomi Watanabe, mas ela é um enorme sucesso no Japão. A comediante é conhecida como a “Beyoncé japonesa” (por causa das imitações que faz da cantora) e participa das versões locais do Saturday Night Live e X-Factor. Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, não é só o seu humor que a torna uma estrela: Naomi também é uma importante representante da moda plus size em um país em que há relativamente poucas mulheres gordas (para fins de comparação: enquanto no Japão a taxa de obesidade é de 3,6%, nos Estados Unidos esse número é de 67%).
Naomi é o rosto da La Farfa, uma revista plus size, e tem a sua própria linha de roupas, a PUNYUS – que também é uma das únicas feitas exclusivamente para esse nicho. Ao site Refinery29, ela disse que no Japão é extremamente difícil achar roupas que sejam maiores que o tamanho M.
O trabalho de Naomi também é muito importante para que outras mulheres que nunca se viram representadas na moda japonesa sintam-se mais confiantes. Tanto que por lá, existe agora uma tendência chamada “pocharri”, que encoraja as mulheres a abraçarem o termo “meninas mashmallow” e mostrarem que não há limites para serem bonitas e fofas. Como explicou Naomi ao The Washington Post: “Em vez de tentar mudar a mentalidade de outras pessoas, eu gostaria de ajudar a mudar a mentalidade de mulheres gordas, para ajudá-las a sentirem-se bem com elas mesmas”.
- Rota do Saquê: 5 lugares para conhecer e provar a bebida no Japão
- Bolsas de intercâmbio acadêmico no Japão exclusivas para mulheres
- Cultura, gastronomia e aventuras: conheça Tokachi, no Japão
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
Veja mais fotos de Naomi Watanabe: