De lingerie e maquiada, ex-BBB tira foto amamentando filho

A ex-BBB Letícia Santiago publicou duas fotos nesta terça-feira, 23, que gerou diversas críticas entre internautas, principalmente entre as mulheres que são mães.

Nas imagens, Letícia aparece maquiada, de lingerie, com uma super produção, para amamentar o filho de pouco mais de dois meses de idade.

“O que significa cativar? É uma coisa muito esquecida. Significa criar laços…Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. Eu não tenho necessidade de ti e tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro”, escreveu a ex-BBB.

Letícia Santiago posa sensual amamentando o filho e é criticada nas redes sociais
Letícia Santiago posa sensual amamentando o filho e é criticada nas redes sociais

As imagens dividiram as opiniões nas redes sociais. De um lado, estavam as mães, que relataram que a gravidez não é assim glamourizada, muito menos sexualizada. “Acho que essa moça não entendeu a luta para amamentarmos em público. O objetivo é exatamente o contrário da foto. Não queremos a sexualização da amamentação!”, comentou uma internauta. “Essa foto não retrata a maioria de nós mulheres que estamos com um bebê recém nascido e noites mal dormidas, dores para amamentar, e totalmente voltada a uma criança que depende totalmente de nós. Me desculpem, mas isso é utopia!”, disse outra.

De outro lado, internautas comentavam que Letícia está linda e que as críticas seriam “puro recalque”. “Zzzzzzz q comentários chatos q não agrega nada se não curti nem comenta eh só o prazer de criticar , q coisa chata MT mimi”, disse uma seguidora. “Sensualizando enquanto da de mamar… Só ela consegue kkkkk. Se fosse eu estava com um sutiã bege e o cabelo tudo ” pu alto”, disse outra, mostrando que não vê problema em sensualizar com o filho no colo.

O ponto é: a realidade de Letícia Santiago não representa a realidade das milhões de brasileiras que são mães. Mas, nem por isso, podemos dizer que é uma realidade “errada”. É, apenas, diferente.

  • O Catraquinha, site destinado a assuntos da maternidade e da infância, colocou em uma matéria tudo o que uma mulher que está amamentando não gostaria de ouvir. É muito pertinente. Leia aqui
  • Veja também: