Iris Grace é uma garotinha autista inglesa, de cinco anos, incrivelmente talentosa. Excelente exemplo de como o autismo pode revelar grandes talentos, ela pinta lindas telas, repletas de detalhes, que muitos de seus fãs (e compradores) têm comparado às obras de Monet.

Famosa na rede, o que muitos não sabem, no entanto, é que ela conta com a ajuda de um grande companheiro de trabalho, que também é digno de louvores: Thula, seu gato terapêutico.

thula-therapy-cat-autistic-artist-iris-grace-14

Créditos: thula-therapy-cat-autistic-artist-iris-grace-14

 

Com quase um ano de idade, Thula é um Maine Coon - raça super inteligente, muito conhecida por ser extremamente carinhosa - cuja personalidade gentil e compassiva é especialmente importante para o desenvolvimento de Iris, que é autista e ainda está em fase de crescimento.

"Thula ajuda muito Iris principalmente no que se refere as suas crises de ansiedades diárias, a mantendo sempre calma e confiante", explica ao Bored Panda Arabella Carter-Johnson, mãe de Iris.

E a troca é realmente frutífera e verdadeira: enquanto o felino acalma a pequena, Iris incentiva Thula a ser mais social, ensinando ao gato pequenos hábitos, como manter-se sentado.

Com informações Bored Panda