Instrutora de yoga dá aula sem absorvente e quebra tabu
A menstruação nem sempre é enxergada normalmente (como deveria). Há um estigma sobre o assunto, tanto por parte dos homens como das mulheres – muitas deles enxergam a menstruação de maneira negativa.
A texana Stephanie Góngora utilizou sua profissão para se manifestar contra esse tabu. Ela é instrutora de yoga e, em um vídeo, apareceu dando aulas confortavelmente sem absorvente, com sangue de menstruação à mostra.
A publicação, que teve mais de 220 mil visualizações, também incluiu uma legenda empoderadora. “Eu sou uma mulher, portanto, eu sangro. É sujo, doloroso, terrível e é lindo”, escreveu. “E mesmo assim, você não saberia. Porque eu escondo”, completou.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Com o objetivo de desmistificar a menstruação, Stephanie concluiu: “Comece a falar sobre o assunto. Eduque suas filhas. Faça elas entenderem que a menstruação pode ser inconveniente e um presente ao mesmo tempo, mas nunca algo para se envergonhar. Eduque seus filhos para que eles não se enojem ao ouvirem a palavra ‘absorvente’.”
- Ela não é a única que quer romper com o tabu relacionado à menstruação. A fotógrafa Anna Volpi fez uma sessão de fotos sobre o assunto, com uma perspectiva feminista. Veja aqui.