Internet pergunta: por que 4 convidados homens no ‘Masterchef’?
No episódio desta terça-feira, 8, do “Masterchef” quatro convidados, críticos de gastronomia, empreendedores, donos de restaurantes, foram o destaque do programa e viraram assunto nas redes sociais.
Arnaldo Lorençato, crítico de gastronomia; Arri Coser, empresário, empreendedor e investidor gastronômico; Benny Novak, chef empreendedor; e Marcelo Fernandes, proprietário de restaurante, foram convidados pelo programa para avaliar os pratos dos quatro participantes restantes da atração: Valter, Victor V, Michele e Deborah.
Entre comentários sobre a postura deles, alguns internautas notaram que a atração só trouxe convidados homens e problematizou o assunto nas redes sociais.
- Como combater a diabetes com 5 legumes ricos em fibras e nutrientes
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
“Vários senhores brancos hoje no Masterchef”, comentou um internauta. “Por que não tem nenhuma mulher no grupo de convidados do Masterchef?” Restaurante é domínio somente de homens?”, questionou outra. Confira alguns comentários:
Como se não bastasse o machismo da situação, um participante do programa terminou o episódio soltando mais um comentário infeliz. Valter, ao saber que disputará a semifinal da atração com Deborah e Michele, disse: “As mulheres vão dominar o mundo, mas não o ‘Masterchef'”.
Não é a primeira vez que Valter faz comentários machistas na atração. Em episódios passados, ele reclamou que as concorrentes mulheres choravam demais e disse que “homem não chorava”.
Os internautas criticaram o participante por causa de suas declarações e o compararam a concorrentes de temporadas passadas também acusados de posturas machistas:
https://twitter.com/Alohamickeyy/status/895133356727447552
https://twitter.com/twalkingcaryl/status/895132213519552512
https://twitter.com/thobestanislau/status/895131980165246976
- Leia mais: