Joalheria cria peças a partir da foto de animais de estimação

Por: Catraca Livre

A marca Zoojoias, de Lívia Andrade e Higor Ferreira, inovou na produção de acessórios, com brincos, pulseiras e colares com o formato dos mais variados animais. Inclusive, além da linha com quase 400 modelos, a joalheria cria acessórios a partir da foto do bicho de estimação dos clientes.

A história da Zoojoias começou com a junção de dois amores: a joalheria e os animais. Em meados de 2005, Lívia Andrade, estudante de moda, se apaixonou pela joalheria – uma arte que transforma metais nobres e pedras preciosas em sonhos de consumo.

Ao começar a trabalhar em oficinas de joalheria em São Paulo, Lívia mostrou grande talento e criatividade para desenvolvimento de joias. Com isso, percebeu a necessidade de se aprofundar e aprender novas técnicas para produzir peças ainda mais modernas e arrojadas.

Em 2007, viajou para a Alemanha em busca de mais conhecimento, e lá estudou um pouco mais sobre essa arte. Ao voltar para o Brasil, trouxe novas ideais, surgindo assim a vontade de criar sua própria linha. Com isso, montou sua oficina e colocou em prática todo seu conhecimento.

Uma apaixonada por animais, Lívia sempre quis incluir em sua linha um pouco dessa admiração. Assim começou a produzir algumas joias com o tema de animais. Isso deu muito certo, e aos poucos a linha de bichinhos começou a se tornar sua marca registrada.

Após alguns anos trabalhando sozinha, no final de 2009, conheceu Higor Ferreira, seu atual marido. Depois de algum tempo de relacionamento, crescia a curiosidade dele pelo ofício que ela fazia com tanto talento. Com esse interesse e a vontade de ajudar na produção crescente, Livia começou a ensinar Higor, que logo se tornou seu braço direito.

Após alguns meses dessa união, com uma ideia inovadora e uma demanda cada vez maior, surgiu a necessidade de criar uma empresa. Nascia assim a Zoojoias!

Hoje, a Zoojoias trabalha com uma produção 100% artesanal, com peças em Prata 950, Banhadas a Ouro 18K e Ouro 18K, com uma matéria prima que vem (boa parte) de materiais recicláveis. Um exemplo, a prata é retirada de chapas de raio X, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

Veja mais imagens: