Jovem somali cria conta no Instagram para desmistificar imagem do país
Quando alguém menciona a palavra ‘Somália’, automaticamente as pessoas pensam em guerras, piratas e crianças com fome. Mesmo que não sejamos capazes de apontar no mapa exatamente aonde o país se situa, alguns afirmam ter certeza de que é uma terra com conflitos. Para tentar desmistificar essa visão, a somali Ugasso Abukar Boocow criou um perfil no Instagram em que posta imagens diversificadas de seu país.
A jovem, de 27 anos, reúne 70 mil seguidores em seu Instagram. As imagens e os vídeos no perfil da rede social rompem com todas as ideias preconcebidas do país. Ugasso nasceu na capital do país mas foi criada no Canadá e, atualmente, mora na Colômbia. Deixou o país africano quando ainda tinha dois anos de idade para fugir da guerra civil.
A africana começou a utilizar o Instagram por razões pessoais: “Eu queria manter o contato com os meus amigos da Colômbia e do Canada”, disse ao jornal espanhol ‘El Pais’. E foi ai que ela decidiu utilizar a rede social para quebrar com estereótipos. ‘As pessoas têm uma visão muito preconceituosa sobre a África, com um discurso eurocêntrico’, revelou ao ‘El Pais’.
- 6 dicas para investir no futuro dos filhos
- Cinco cidades turísticas africanas que você precisa conhecer
- Noivos usam criatividade para se casar durante pandemia
- Hotel no Chile fica na linha divisória entre ‘dois mundos’
Veja as fotos na conta de Instagram da jovem.
Leia a matéria completa, em espanhol.