Kate Winslet foi chamada de ‘baleia’ na adolescência
Hoje vencedora do Oscar e uma das atrizes mais elogiadas de sua geração, a inglesa Kate Winslet passou por maus bocados na adolescência. Durante o evento “WE Day UK”, nesta quarta, 22, em Londres, a atriz fez uma apresentação para mais de 12 mil jovens e contou sobre situações difíceis que sofreu quando era criança e adolescente.
Na apresentação, Winslet lembrou que ouvia xingamentos por ser gorda e aconselhou os jovens presentes a terem um pensamento positivo sobre eles mesmos e a não se deixarem abater por críticas destrutivas.
“Eu vivia me comparando aos outros, sofri bullying na escola. Eles me chamavam de baleia, me provocavam por querer atuar. Já até me trancaram no armário e riam da minha cara. Eles me disseram que eu poderia ter sorte com minha carreira de atriz se eu me contentasse em interpretar personagens gordas. Nunca consegui esquecer isso”, desabafou.
- Débora Nascimento revela bulimia na adolescência e faz desabafo
- Carlinhos Maia chama adolescentes que pensam em suicídio de “imbecis”
- Ex-conselheiro tutelar revolta com vídeo racista e gordofóbico
- Joaquim Lopes revela que teve tumor após ser vítima de bullying
Conhecida por papéis icônicos em filmes como “Razão & Sensibilidade”, “Titanic” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, a atriz que atualmente tem 41 anos e é mãe de três filhos, falou também que não se achava boa o suficiente por não se encaixar na ideia de perfeição das outras pessoas e encorajou os jovens a acreditarem em si mesmos: “Você pode ser de qualquer lugar, e você pode fazer qualquer coisa. Acredite”.
O “WE Day UK” é um evento que tem como objetivo transformar positivamente jovens.
- Leia mais: