Linha de bonecos Ken procura trazer maior diversidade de corpos
Brinquedo é coisa séria. Ele não só atua no desenvolvimento cognitivo da criança como também pode ajudar a moldar a visão de mundo dela. Por isso, é muito importante que as prateleiras das lojas livrem-se de estereótipos ultrapassados (como a clássica divisão de “bonecas são para meninas e carrinhos são para meninos”) e mostrem diversidade.
Após receber muitas críticas em relação a representatividade e padrões de beleza, a Barbie vem aos poucos expandindo sua linha de bonecas para incluir uma variedade maior de cabelos, tons de pele e tipos de corpo. Agora, é a vez do Ken passar por uma repaginada.
“Estamos redefinindo o que os bonecos Barbie e Ken significam para a nova geração”, explica Lisa McKnight, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Barbie. “Evoluir o Ken foi uma decisão natural para o desenvolvimento da marca e permite que crianças personalizem ainda mais o papel do boneco no mundo da Barbie”.
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
A nova coleção inclui 15 bonecos com três tipos de corpo, sete tons de pele, oito cores de cabelo, nove penteados e trajes de diferentes estilos. A linha de brinquedos também recebeu mais 24 bonecas Barbie diversas. Veja alguns dos novos bonecos:
Quem sabe em breve não veremos ainda mais tipos diferentes de corpos, cabelos e tons de pele nas prateleiras?
- No começo deste ano, a Barbie também ganhou um comercial em que os pais brincam de boneca com as filhas. Confira aqui.