Lucas do BBB18: o que ele nos mostra sobre traição e vitimismo
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
Lucas do BBB18 foi o assunto da noite desta terça-feira, dia 27. Isso porque o brother foi o eliminado da vez e, acredite, teve a cara de pau de querer saber onde estava a noiva na hora que ele saiu da casa. Se você não sabe qual é o babado, a gente explica. Mas, basicamente, este é um texto sobre como a traição vai muito além de um beijo em uma balada ou manter uma amante escondida.
Mas o Lucas do BBB18 não era noivo?
Pois bem, quando entrou na casa, Lucas comentou mais de uma vez que tinha uma noiva e que ela era a mulher da sua vida. A modelo Ana Lúcia Vilela ficou conhecida como alguém que topou esperar o brother sair da casa para que eles pudessem continuar a vida juntos e casar em breve – até aí, tudo bem.
Acontece que, com o andar do reality show, o participante se aproximou de outra mulher, Jéssica. Entre muitas (muitas!) provocações, tudo o que faltava para os dois serem considerados um casal oficialmente era um beijo – o que não chegou a acontecer. Ou seja, foi um pseudo-relacionamento que terminou com alguns momentos mais “quentes” (e impessoais) embaixo do edredom. E só.
Ainda assim, qual não foi a surpresa (do Lucas, claro), ao perceber que a noiva não foi até os estúdios da Globo para recebê-lo com a família durante a eliminação? Ele não só ficou surpreso por não vê-la lá, como também se perguntou: “Onde foi que eu errei?”. Calma aí, que a gente explica.
O que caracteriza uma traição?
Muita gente acredita que a traição só acontece quando existe contato físico: um beijo ou sexo. Porém, segundo o nosso grande amigo Google, traição:
É o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações.
Não entendeu? A gente traduz:
Continue lendo aqui: Lucas do BBB18 – O que ele nos mostra sobre traição e vitimismo