Mayra Cardi faz declaração gordofóbica ao falar de seu namoro
Entenda por que esse pensamento é problemático
Mayra Cardi é famosa por suas dicas para emagrecer. Porém, em uma entrevista sobre seu namoro com o ator Arthur Aguiar, a life coach fez uma declaração que não pegou bem.
https://www.instagram.com/p/BXP1UMalRzJ/?hl=pt&taken-by=mayracardi
Segundo o Uol, ela disse à apresentadora Luciana Gimenez: “nunca fui de visar a beleza, só não gosto de homem burro. É o primeiro que eu pego gato, só pegava gordinho. Meu ex-marido, que ainda trabalha para mim, emagreceu 30kg”. Ou seja: pela frase dela, dá para entender que homens gordos não são bonitos.
A ideia de que “gordo” é um xingamento e “magro” é elogio vem de uma pressão estética que faz mal física e emocionalmente tanto para homens quanto para mulheres. Ainda nesta semana, a atriz Raven-Symoné confessou que a exigência que ela recebeu para ser magra afetou muito a sua saúde mental. Recentemente, a roteirista, produtora e autora americana Shonda Rhimes também abriu o seu coração em uma newsletter sobre sua perda de peso: “estar mais magra não faz você uma pessoa diferente. Apenas faz você mais magra“.
Um estudo recente realizado pela Universidade do Estado da Flórida apontou que modelos plus size têm um ótimo efeito na nossa saúde mental. “Tem uma clara vantagem psicológica quando a mídia mostra tipos de corpo mais realistas em vez da tradicional modelo magra”, considera Jessica Ridgey, coautora da pesquisa.
Por isso, reunimos alguns modelos plus size para você seguir e admirar:
Kelvin Davis
Otavio Janecke
Syed Sohail
Felipe Campus
https://www.instagram.com/p/BWQHtx8FECZ/?taken-by=felipecampus
Zach Miko
Francis Lee Baker
Robert Somerset