Modelo mostra sua celulite: ‘não é nada de que se envergonhar’
A indústria da moda classifica Charli Howard como uma modelo plus size; ainda que ela costume usar roupas no tamanho 40. A britânica saiu da sua antiga agência por não ser magra como as outras modelos (ela se recusou a emagrecer, como haviam lhe pedido), e hoje, com contrato na americana Muse NYC, usa as redes sociais para inspirar a autoestima dos seus seguidores.
Nesta semana, Charli publicou no seu Instagram uma foto mostrando sua celulite. Na legenda, fez um depoimento sincero: quando ela estava na escola, invejava as suas colegas que pareciam ter a pele toda lisinha. Uma sensação que só piorava quando ela via modelos e celebridades que também não tinham celulite – ou que, quando tinham, eram ridicularizadas pela mídia por causa disso.
“Como resultado, eu sentia que minha celulite era vergonhosa, uma anomalia”, confessou. “Foi só quando fiquei mais velha e vi o corpo de outras mulheres que percebi o chão natural isso é. Não é nada de que se envergonhar”.
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
Charli ainda aconselhou: “seu namorado não vai ligar se você tiver celulite. E se ele ligar, dê o fora nele”. Apesar da celulite não ser sua parte favorita do seu corpo, a modelo decidiu aceitar a característica com naturalidade e confiança. “Nas palavras do meu amigo Kendrick Lamar: ‘mostre-me algo natural, como um traseiro com algumas estrias'”.