Mulher faz imagens com comentários negativos sobre sua aparência
Laura Delarato é confiante em relação ao seu corpo. Porém, não são poucas as vezes em que alguém faz comentários negativos e cruéis sobre sua aparência. Cansada de estereótipos e da falta de representatividade de mulheres gordas na mídia, a jornalista decidiu fazer uma matéria com fotos suas para mostrar que sensualidade independe das suas medidas.
A reação positiva que muitas pessoas tiveram ao seu trabalho a fez perceber que não é só ela que gostaria de ver representações realistas de quem está fora do padrão da magreza. Ainda assim, Laura recebeu ainda mais ofensas ao divulgar as suas imagens.
Então, a jornalista começou a colar os comentários negativos sobre suas fotos, e colocar as montagens no Instagram. Assim, quem sabe, alguns haters podem começar a perceber o quão terríveis estão sendo:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Comentários e ataques pessoais como esses vêm de um entendimento ignorante do que é saúde e tamanho do corpo e [também] da crença errada de que ter um corpo grande significa que você não consegue cuidar de si mesma”, Laura diz na legenda de uma das fotos. “Se você não me vê da mesma forma que eu me vejo, então isso é muito trágico para você”.
Alguns dos absurdos que Laura recebeu são: “que tal passar um dia sem comer bolo?” e “gordura sempre será nojenta, porque não é saudável e nem atraente”. Laura lamenta: “o ponto de comentários como esses é fazer com que eu me sinta pequena e desconfortável, e me fazer sentir como um objeto”.
Felizmente, a atitude de Laura também vem recebendo muito apoio no Instagram. “Não queria que outras pessoas pensassem que [ofender alguém] é permitido”, ela diz. “O que acontece quando você coloca um comentário assim em um ser humano real, alguém que tem sentimentos de verdade?”.