Projeto adiciona espinhas e estrias a propagandas na rua
Quem andar pela cidade de Nova York vai se deparar com cartazes publicitários fora do normal. Ou pelo contrário: vão encontrar fotos totalmente dentro da normalidade. É que um grupo de pessoas têm alterado as imagens extremamente retocadas dos anúncios para elas voltarem a ser mais realistas.
O The Unphotoshop Project é simples: os participantes colam adesivos de olheiras, estrias, espinhas e rugas em fotos nas ruas, como pôsteres de cinema e propagandas em geral. O que eles querem é trazer de volta o que foi apagado das imagens.
“Nós queremos que as pessoas vejam que espinhas e estrias não são um problema, e apontar quão manipuladas digitalmente e falsas são os anúncios”, eles disseram ao site Bored Panda. “[Queremos] encorajar as indústrias a pararem com esses padrões de beleza, pois é isso que a audiência delas deseja e precisa ver, mesmo que ainda não saibam disso”.
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
Veja algumas intervenções: