Projeto adiciona espinhas e estrias a propagandas na rua

Quem andar pela cidade de Nova York vai se deparar com cartazes publicitários fora do normal. Ou pelo contrário: vão encontrar fotos totalmente dentro da normalidade. É que um grupo de pessoas têm alterado as imagens extremamente retocadas dos anúncios para elas voltarem a ser mais realistas.

O The Unphotoshop Project é simples: os participantes colam adesivos de olheiras, estrias, espinhas e rugas em fotos nas ruas, como pôsteres de cinema e propagandas em geral. O que eles querem é trazer de volta o que foi apagado das imagens.

“Nós queremos que as pessoas vejam que espinhas e estrias não são um problema, e apontar quão manipuladas digitalmente e falsas são os anúncios”, eles disseram ao site Bored Panda. “[Queremos] encorajar as indústrias a pararem com esses padrões de beleza, pois é isso que a audiência delas deseja e precisa ver, mesmo que ainda não saibam disso”.

Veja algumas intervenções:

What we fight for is to have realistic female and male representations in the media. We are doing this by sticking wrinkles, cellulite, body hair and pimples onto ads because thats how we can show our point ???????????? #feminism #feminist #feminists #bodypositive #bodypositivity #pubes #shaving #noshaving #empower #girlpower #retouch #unohotoshop #women #realwomen #realgirls #guerilla #marketing #advertising #photoshop #unphotoshop #unphotoshoped #retouch #noretouch #makeitreal #backacne #bacne

Uma publicação compartilhada por The Unphotoshop Project (@un.photoshop) em

We know she is a robot, but since she is so sexualised can she also be a little humanised? A little wrinkle cannot hurt anyone ???????????? #feminist #loveyourself #loveyourbody #natural #naturalbeauty

Uma publicação compartilhada por The Unphotoshop Project (@un.photoshop) em

Who has last seen an inch of hair on a woman's body in an advertisement? Even in a razor ad, they shave an already perfectly shaved leg #boldforever

Uma publicação compartilhada por The Unphotoshop Project (@un.photoshop) em

We are snapping the ads back to reality in New York. Bringing back pimples, stretch marks, tired eyes and more.

Uma publicação compartilhada por The Unphotoshop Project (@un.photoshop) em