A estética do exagero nas fotos de Nadia Lee Cohen

Por: Catraca Livre

Inspirada em seu cineastas favoritos, Nadia Lee Cohen leva para suas imagens contrastes, formas e cores extravagantes[/img]

As imagens são carregadas de dramaticidade, bastante exposta nas formas e cores dos cabelos, e na maquiagem saturada de suas modelos, as quais são pessoas conhecidas de Cohen ou transeuntes que parecem interessantes para a fotógrafa e que são convidados a posar para suas fotos. Embora a grande maioria de modelos seja composta por mulheres, alguns homens também figuram nas imagens elaboradas pela fotógrafa.

Sua inspiração, de acordo com declaração realizada pela  artista, vem de filmes de seus cineastas preferidos, como Alfred Hitchcock (pássaros são constantemente presentes em suas fotos), Quentin Tarantino, David Lynch, Stanley Kubrick, entre outros.

Em entrevista ao site Beyond Retro, Nadia Lee Cohen declarou que o “elemento-chave” de suas fotos é a colocação de algum “elemento estranho” que parece vindo de outro cenário para compor o cenário em foco – por exemplo, em uma de suas fotos, pode-se ver um urso de mãos dadas a uma jovem assistindo a uma sessão de cinema como se ambos fossem namorados, ou, ainda, há a foto em que um flamingo aparece em um salão de beleza, não parecendo causar nenhum estranhamento às clientes que estão na fileira de antigos secadores de cabelos. Bens de consumo com ícones fortemente destacados, além de etiquetas, também compõem as cenas.

*Com imagens do site nadialeecohen.com; informações dos sites: featureshoot.com, nymag.com, balladof.co.uk, beyondretro.com, coggles.com

Confira mais imagens produzidas por Nadia Lee Cohen: