Ator de Sense8 diz estar triste com perseguição a gays no Brasil
Parte do elenco de “Sense8” veio ao Brasil para a Comic Con Experience divulgar a segunda temporada da série da Netflix. Em conversa com a imprensa, o ator Miguel Silvestre disse ficar triste que gays ainda sofram com a homofobia no Brasil.
“É mesmo muito triste que isso aconteça. Ainda mais em um país como o Brasil com a maior parada gay no mundo, onde as pessoas expressam como amam,” disse. “O que eu admiro em ‘Sense8’ é como ele mostra que por mais diferentes sejam as culturas e as pessoas, no final somos muito semelhantes.”
Miguel estava junto dos companheiros de elenco Tina Desai e Brian J. Smith, que comentou o momento político atual dos EUA, falando que “tudo no show é contra Trump.”
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
“É uma série sobre as pessoas se mantendo conectadas apesar das diferenças,” disse Brian, que comentou a filosofia da diretora Hanna Wachowski. “Ela nos encoraja a nos manter juntos e cheios de amor e não se tornar como essas pessoas movidas pelo ódio.”
- Neil Patrick Harris fala sobre a construção do Conde Olaf na CCXP
- ‘Brasil já é uma distopia’, diz Bianca Comparato de 3% na CCXP
O elenco comentou então as mudanças para a nova temporada. “Agora o grupo já se descobriu, conhece suas habilidades e a série será muito mais voltada para a interação entre eles.”
“A temporada lida mais com os problemas do grupo todo, por mais que ainda tenham questões individuais. Tem mais amor, comédia e drama,” disse Tina. “Fica tudo muito intenso desde o começo”.
Ao final, o elenco se aprofundou como foi a gravação na parada. “A Hanna orquestrou tudo. Falava ‘você beija você’ e no final todos se beijaram. É algo que confronta a nossa ideia de que a sexualidade é algo íntimo, quando pode ser compartilhado,” disse Tina.
Ela também disse que aprendeu muito com a experiência gravando no Brasil. “Foi muito difícil porque em Bollywood não fazemos tantas cenas de sexo, mais de dança. E eu percebi como era limitada a minha compreensão de como as coisas funcionavam.”
A segunda temporada de “Sense8” chega à Netflix em maio de 2017.