‘Brasil já é uma distopia’, diz Bianca Comparato de 3% na CCXP
Durante a coletiva com o elenco de 3% na Comic Con na tarde deste domingo, 4, a atriz Bianca Comparato, que dá vida à personagem Michele, comparou a atual situação do país com a série brasileira da Netflix. “O Brasil já é uma distopia”, afirmou a atriz.
Ela também comentou sobre as críticas recebidas desde que a primeira temporada da série foi liberada no canal de streaming.
“Não temos o costume de fazer ficção científica no Brasil, portanto trazemos algo bem diferente”, disse. “Acho muito bom ter críticas que botam pra pensar, porque o Brasil não tem mais histórias de distopia se ele próprio parece uma distopia.”
Questionada sobre como seria o Maralto – ilha da série ficcional, onde acredita-se esteja a sociedade perfeita – ela não foge ao óbvio ao ressaltar que corruptos ficariam de fora. “Corruptos não entrariam no meu Maralto. Nem pernilongos”, brincou.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O ator Michel Gomes, que interpreta o cadeirante Fernando na série, falou ainda sobre o período de gravações da primeira temporada. “Nas gravações teve gente que achou que éramos mesmo moradores de rua por causa do figurino. O olhar das pessoas nos fez sentir como meninos de rua”, lembrou.
A série original da Netflix tem direção de César Charlone (“O banheiro do Papa”), e conta ainda com João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rodolfo Valente e grande elenco. Assista agora na Netflix.