Chegou a hora: ‘Doctor Who’ terá primeira protagonista mulher

Jodie Whittaker será o 13º doutor da série “Doctor Who”

Sai para lá com o machismo, chegou a hora. Depois de mais de 50 anos no ar, a BBC se rendeu e anunciou neste domingo, 16, que o 13º doutor da série “Doctor Who” será uma mulher, interpretada pela atriz Jodie Whittaker. A série está no ar desde 1963.

Jodie Whittaker, atriz de 35 anos, é conhecida principalmente por seus papéis em seriados e em filmes para a TV britânica.

Peter Capaldi, o 12º doutor da série, deixa a atração em um especial de Natal que irá ao ar no final de 2017, quando Jodie Whittaker deve se transformar no Doutor.

“Estou mais do que animada em começar esta jornada época – com Chris [Chibnall, novo showrunner] e com todos os whovians do planeta”, disse Whittaker à BBC. “É mais do que uma honra interpretar o Doutor. Significa lembrar todas as pessoas que já fui e ao mesmo tempo incorporar tudo o que o Doutor representa: esperança. Mal posso esperar.”

“Quero dizer aos fãs que não se assustem pelo meu gênero. Porque isso é incrível e ‘Doctor Who’ representa tudo que é empolgante a respeito de mudança. Essa é apenas uma mudança diferente, não uma temerosa”, completou.

Veja o anúncio no Twitter oficial da série:

O anúncio dividiu os fãs, mas optamos por colocar só as reações positivas à essa maravilhosa notícia:

https://twitter.com/lousy_potato/status/886672043646779394

  • Leia mais: