Chester Bennington foi uma das vozes mais populares dos anos 2000

O vocalista do Linkin Park foi um dos responsáveis por dar uma marca característica ao grupo e torná-lo um dos mais populares dos anos 2000

Chester Bennington

Quando se fala em Linkin Park, automaticamente os fãs escutam a voz do vocalista Chester Bennington, encontrado morto nesta quinta-feira, 20.

Foi graças à marcante sonoridade de Chester, aliada ao som pesado do grupo formado em 1996, que a banda se tornou uma das mais populares dos anos 2000 e, com isso, angariou prêmios como Grammy’s, MTV Video Music Awards e American Music Awards.

Músicas como “Numb”, “Crawling”, “In The End” e “Breaking the Habit” estouraram em rádios e fizeram o Linkin ter uma legião de fãs, especialmente os adolescentes.

O álbum “Meteora”, de 2003, foi um dos mais populares e rendeu à banda o posto de sexta maior banda do mundo  naquele ano segundo o canal MTV2.

Abuso infantil e drogas

Chester Bennington tem algumas histórias curiosas: ele trabalhava no Burger King quando a banda foi formada, em 1996. Aliás, ele foi chamado ao grupo para substituir outro vocalista.

Infelizmente, a sua vida também foi marcada por um trauma. Ele foi molestado aos sete anos por um amigo que era um pouco mais velho que ele. “Quando olho para trás, me lembro quando eu era jovem, quando eu era molestado, quando me lembro de todas essas coisas horríveis que aconteceram comigo, eu tremo”, disse ele em entrevista à revista Kerrang!.

Ele ainda falou, na mesma oportunidade, que foi alcoólatra por muitos anos da vida. “Eu vivi sobre o efeito do álcool (…) As bebidas mais pesadas foram as que mais destruiram a minha vida”.

“Eu não bebo mais. Hoje quero ficar sóbrio. Bebi nos últimos seis anos, mas eu não quero ser mais aquela pessoa”, afirmou.

Todas essas questões levantam suspeitas sobre as motivações que levaram Chester Bennington a cometer suicídio. O site TMZ, o primeiro a noticiar o caso, afirma que ele estava sozinho em sua casa, em Los Angeles, e foi encontrado por um funcionário com sinais de enforcamento.

Em maio deste ano, o grupo lançou o álbum “One More Light” e estava em turnê para promover o disco. A música “Talking to Myself” foi lançada neste dia 20, pouco antes da repercussão da morte.

Chester Bennington tinha 41 anos e deixa seis filhos. A notícia foi uma das mais comentadas nas redes sociais, causando comoção e surpresa em todos os fãs ao redor do mundo.