Diretor explica velocidade de acontecimentos em ‘Game of Thrones’
(Atenção: esta matéria contém alguns spoilers do 6º episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones”)
A atual temporada de “Game of Thrones” está entregando situações que os fãs queriam ver, como batalhas com dragões e encontros entre personagens queridos. Mas a história também vem rendendo muitas críticas; especialmente em relação à velocidade dos acontecimentos.
O último episódio, “Além da Muralha”, foi um dos que mais frustraram em relação a esse problema. Nele, Jon Snow e seu grupo de guerreiros são encurralados além da Muralha por um exército de caminhantes brancos. Desesperados, eles pedem a Gendry para que volte para Atalaialeste do Mar e envie um corvo a Daenerys para reportar o que está acontecendo. O personagem cumpre a missão, e Daenerys aparece a tempo para socorrer os guerreiros com a ajuda de seus três dragões.
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
A internet não comprou a rapidez dos acontecimentos:
De fato, parece que tudo caminhou rápido de mais. Alan Taylor, o diretor do episódio, reconheceu em entrevista à Variety: “temos consciência que o tempo estava ficando um pouco nebuloso. Temos Gendry correndo de volta, corvos voando uma certa distância, dragões tendo que voar de volta uma certa distância… Em termos de experiência emocional, [Jon e seu grupo] meio que passaram uma noite escura na ilha”.
Taylor acredita que houve um esforço para não deixar claro quanto tempo os guerreiros permaneceram encurralados. “Acho que isso funcionou para algumas pessoas, [mas] para outras, não. Elas pareceram muito preocupadas com quão rápido um corvo pode voar. Mas existe uma coisa chamada impossibilidades plausíveis, que é o que você tentar alcançar, em vez de plausibilidades impossíveis. Acho que estávamos tensionando um pouco a plausibilidade, mas espero que o momentum da história supere isso”.
Antes mesmo do diretor explicar o roteiro de “Além da Muralha”, os fãs já estavam elaborando teorias para justificar a rapidez dos acontecimentos. Um usuário do Reddit fez alguns cálculos e chegou à conclusão de que Gendry correu por três horas, o corvo chegou a Pedra do Dragão em 10 horas, Daenerys se preparou em uma hora (incluindo uma discussão com o Tyrion) e, então, levou mais 10 horas para chegar com seu dragão ao local onde estavam Jon e seu grupo. Parece mais plausível agora?