‘Game of Thrones’ confirma teoria sobre dragões e preocupa fãs
(Atenção! Esta matéria contém grandes spoilers da sétima temporada de ‘Game of Thrones’)
O episódio “Beyond the Wall” quebrou com o coração de muitos fãs de “Game of Thrones”. Não foi fácil ver o Rei da Noite atirar uma lança certeira em Viserion, mostrando que os dragões de Daenerys são, sim, vulneráveis – e podem ser unir ao exército de caminhantes brancos.
Ainda assim, nem todo mundo foi surpreendido por essa cena final. Não só porque o episódio havia sido vazado sem querer pela HBO, mas também por causa de uma antiga e apavorante teoria sobre dragões de gelo.
Anos antes de publicar “Game of Thrones”, o escritor George R. R. Martin fez um livro chamado “O Dragão de Gelo”, que ele nega ser relacionado com Westeros. Porém, nos livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiram a série da HBO, dois personagens mencionam a criatura gelada: a Velha Ama (cujas histórias não eram levadas a sério por ninguém) e Maester Margate.
Alguns fãs já haviam especulado que um dos dragões de Daenerys poderia ser transformado pelo Rei da Noite. Agora que isso se tornou realidade, teorias de que a Muralha vai desmoronar ganham mais força. E já nos deixa bem preocupados.
Seguindo a linha de raciocínio de vários fóruns com teorias de “Game of Thrones”, podemos pensar:
1. A Muralha foi construída e é protegida com magia. Mas dragões também são mágicos.
2. Bran foi marcado pelo Rei da Noite na sexta temporada, o que acabou com as proteções mágicas da caverna do Corvo de Três Olhos. Será que a Muralha vai ser segura por muito tempo?
3. A nova versão de Viserion provavelmente não é suscetível a fogo.
Vale lembrar que uma das teorias elaboradas na internet também apontava que poderia existir um dragão de gelo dentro da Muralha. E ele poderia ser despertado por um instrumento mágico. Será que existe um outro dragão de gelo adormecido?
Só temos uma certeza: a batalha contra o exército de caminhantes brancos não vai ser nada fácil. Melhor preparar o coração desde já.