Globo dá 15 dias para autor salvar novela do cancelamento
Com a corda no pescoço por causa da polêmica envolvendo os direitos autorais de sua próxima novela, “O Sétimo Guardião”, o autor Aguinaldo Silva recebeu um ultimato da Rede Globo, segundo o colunista Daniel Castro.
De acordo com o colunista, a Globo teria dado até o início de julho para Aguinaldo Silva, autor de “Tieta” e “A Senhora do Destino”, salvar sua próxima novela das nove, prevista para estrear no primeiro semestre de 2018.
Se o autor não conseguir um acordo jurídico e financeiro com estudantes de roteiro que colaboraram na criação da obra, Silva terá sua novela cancelada e perderá a vez na fila dos autores das 21h da Globo. O prazo de duas semanas teria sido acordado entre a emissora e Aguinaldo Silva.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
A Globo alertou o autor que não irá iniciar a produção de uma novela que corre o risco de ser embargada pela Justiça. A obra, que marcaria a volta de Aguinaldo Silva ao gênero do realismo fantástico, já tem até atores como Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral reservados no elenco.
Aguinaldo terá esse tempo para negociar com ex-alunos que se queixam de não terem recebido dinheiro pela participação na elaboração da sinopse da trama. Ao final desse prazo, terá que apresentar à emissora garantias de que não haverá questionamentos futuros sobre a autoria de “O Sétimo Guardião”.
- Leia mais: