O universo de "Harry Potter" é tão enorme e criativo que engaja os fãs de uma maneira intensa. Os potterheads sabem dissecar seus livros favoritos como ninguém, formulando teorias e encontrando dúvidas que só mesmo quem criou a história poderia responder. No entanto, se um dia o elevador ficar preso com você e J.K. Rowling dentro, há uma pergunta sobre o mundo mágico que você deve evitar fazer para a autora.

Para relembrar: no querido esporte dos bruxos, existem diferentes tipos de bola. A goles, que serve para marcar gols, os balaços, que atacam os jogadores, e o pomo de ouro, que é a menor delas. A pequena bola dourada deve ser pega pelo apanhador de um dos times, o que encerra a partida. É a bola mais valiosa do jogo: vale 150 pontos, enquanto cada gol da goles conta 10 pontos.

J.K. Rowling detesta quando reclamam desse sistema de pontuação para ela. "'Tem um problema que eu tenho que resolver contigo. Porque o pomo de ouro vale 150 pontos? O time que o pegar sempre ganha... Não faz sentido', e por aí vai, para sempre", ela respondeu ao autor Mark Harris no Twitter quando ele perguntou ao seus seguidores qual era a pior forma de começar uma conversa:

Por isso, se você tiver a sorte de encontrar J.K. Rowling, evite o quadribol. Em vez disso, que tal fazer uma pergunta sobre as várias salas misteriosas de Hogwarts?

Unicamp oferece curso de extensão com foco em 'Harry Potter'