Net e Claro vão cortar sinal digital de Record, SBT e RedeTV!

A briga entre emissoras de TV paga e aberta ganhou um novo capítulo nesta quarta, dia 29, com um comunicado de NET e Claro de que vão cortar os sinais na grande São Paulo de Record, SBT e RedeTV! na madrugada de quarta para quinta, conforme o sinal digital substitui o analógico por todo o país.

Segundo o site Notícias da TV, a medida das duas operadores, que representam metade dos assinantes de TV paga do Brasil, deve também ser seguida por Sky e Vivo. As operadoras dizem ser contra cobranças das emissoras pela distribuição de seus sinais digitais com o fim do analógico.

Comunicado que a NET está veiculando a seus assinantes.

O comunicado orienta os assinantes a acessar esses canais por uma antena externa e avisa que acordos já foram fechados com Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, Mega TV, Rede 21, TV Cultura e Band para distribuir os canais.

Vale lembrar que Record, SBT e RedeTV!, se organizaram em um grupo chamado Simba e têm veiculado ataques às operadoras pagas por não conseguirem fechar um acordo. Já o comunicado da NET e Claro diz que elas não concordam em pagar por um sinal aberto e que isso iria onerar seus assinantes. As operadoras já cortaram o sinal no Distrito Federal, onde a rede digital já está em vigor.