Polêmica em relação à novela de Aguinaldo Silva chega ao fim

Aguinaldo Silva enfrentou problemas com os direitos autoriais de sua próxima novela

Depois de ter a novela “O Sétimo Guardião” ameaçada por conta de direitos autorais e, inclusive, receber um ultimato da Rede Globo, Aguinaldo Silva finalmente pode respirar aliviado.

O autor de sucessos como “Tieta” e “Senhora do Destino” conseguiu fechar um acordo com os estudantes de roteiro que colaboraram na criação da sinopse e dos personagens da novela, prevista para estrear no horário das 21h no primeiro semestre de 2018.

De acordo com a coluna “Notícias da TV“, de Daniel Castro, Silva enviou nesta semana ao departamento jurídico da emissora documentos assinados pelos 26 alunos de seu curso de roteiro em que atestam ser dele a autoria da trama que marcará sua volta ao realismo fantástico, com situações sobrenaturais em um ambiente aparentemente normal.

O autor usou o Twitter para comemorar a vitória. “Como dizia Shakespeare: tudo está bem quando acaba bem… E acabou, sim. O importante é que não deixei de trabalhar um só dia. Deus é Pai”, comentou na rede social.

  • Entenda o caso:
  • Em março, após a sinopse ser aprovada pela Globo, um assessor de Aguinaldo Silva enviou e-mail aos alunos do curso de roteiro ministrado por Aguinaldo Silva informando que eles receberiam os R$ 4 mil que pagaram pela aulas de volta desde que assinassem um novo contrato em que cediam os direitos de autoria para Silva;
  • Alguns alunos passaram a questionar o “valor de mercado” de uma sinopse de novela da Globo;
  • Com receio de uma ameaça de processo na Justiça, a Globo optou por paralisar os trabalhos até que tudo se acertasse. Em seguida, deu um ultimato até o começo de julho para o autor conseguir um acordo com os estudantes antes de cancelar a produção da novela.
  • Leia mais: