Punho de Ferro é chamado de primeiro fracasso da Marvel e Netflix

“Punho de Ferro”, quarta série do universo dos Defensores da Marvel na Netflix, está recebendo um verdadeiro espancamento da crítica que teve acesso aos primeiros episódios da saga. Sendo chamada de “o primeiro grande fracasso da Marvel e Netflix” pelo site io9 e The Hollywood Reporter.

Conforme apontou o Business Insider, a série chegou a ficar com uma nota de 0% no agregador de resenhas de cinema Rotten Tomatoes (em 9% no momento de publicação desta nota).

Punho de Ferro
Créditos: Myles Aronowitz/Netflix
Punho de Ferro

Realmente é uma recepção muito diferente da de sucessos como “Demolidor”, “Jessica Jones” e “Luke Cage”. As principais críticas são sobre um protagonista desinteressante, com a série devotando tempo demais à vida do bilionário de Danny Rand (Finn Jones) do que às cenas de ação, descritas como “cansadas”, além de um ritmo extremamente lento em “Punho de Ferro”.

“Para uma série de um herói que ganha poderes socando o coração de um dragão, tem realidade demais,” disse o Collider. A revista Variety definiu que “passar de dois episódios foi um desafio”. O site Polygon chama de “uma comédia de tão ruim” e The Verge falou que “os piores pesadelos dos fãs aconteceu”. “Punho de Ferro” estreia no dia 17 de março na plataforma de streaming.