Stephen King diz por que ‘A Torre Negra’ não fez tanto sucesso

Enquanto “It: A Coisa” bate recordes no cinema, “A Torre Negra” – filme que também foi baseado em uma obra de Stephen King – não vem fazendo uma bilheteria muito grandiosa.

Roland (Idris Elba) e Matthew McConaughey (Walter) em “A Torre Negra”

Contudo, o escritor americano tem uma possível explicação sobre o desempenho do longa-metragem de Nikolaj Arcel. “O maior desafio foi fazer um filme baseado em uma série de livros que é muito longa, com umas 3 mil páginas”, ele considerou ao site Vulture. “A outra parte foi a decisão de fazer uma adaptação para maiores de 13 anos de idade de livros que são extremamente violentos e lidam com um comportamento violento de uma maneira bem gráfica”.

Apesar dessas observações, King disse que o roteirista Akiva Goldsman fez um “excelente trabalho”. “[Ele pegou] a parte central do livro e a transformou no que eu considerei um filme bem bom”.

Uma série de “A Torre Negra” já está sendo desenvolvida, mas o escritor ainda não tem muitos detalhes sobre ela: “Vamos ver o que vai acontecer. Ela seria como um reboot completo, então teremos que esperar”.

“A Torre Negra” está em cartaz em alguns cinemas brasileiros. Veja o trailer abaixo: