Teoria aponta reais intenções de Tyrion Lannister; diretor nega
[Atenção: esta matéria contém spoilers da sétima temporada de “Game of Thrones”]
O universo de “Game of Thrones” é tão complexo – e tão cheio de reviravoltas completamente inesperadas – que se torna um prato cheio para os fãs que curtem teorias. E muitas das hipóteses levantadas para a história de George R. R. Martin foram confirmadas: é o caso da origem de Jon Snow e da destruição da Muralha.
A sétima temporada deu margem para que os espectadores também começassem a suspeitar sobre as verdadeiras intenções de Tyrion Lannister, que é o atual conselheiro de Daenerys Targaryen. No último episódio, “The Dragon and the Wolf”, duas cenas suscitaram dúvidas:
- Ilha da Madeira será cenário de nova série ‘Star Wars’
- 10 séries curtas, que vão direto ao ponto e têm um fim
- Os 10 melhores filmes e séries protagonizados por atores LGBTQ+
- Campanha da HBO coloca personagens famosos no divã
- Quando Tyrion vai sozinho até Cersei para convencê-la a aceitar uma trégua na guerra pelo Trono de Ferro e lutar contra os caminhantes brancos ao lado de Daenerys e Jon. Eles têm uma tensa e emotiva conversa sobre família e rancores, e, no fim, Tyrion descobre que sua irmã está grávida. Logo em seguida, a rainha avisa os seus adversários que aceitou a proposta deles.
- Quando o personagem vê Jon Snow entrando no quarto de Daenerys, e entende que eles estão juntos.
Na internet, alguns fãs começaram a dizer que Tyrion gosta de Daenerys, e está com ciúmes do envolvimento dela com Jon. E houve também quem defendesse que ele está traindo a lealdade de sua rainha, e, em uma suposta cena não mostrada no último episódio, prometeu a Cersei que o bebê que ela está esperando será o herdeiro do Trono de Ferro. Vale lembrar que Daenerys disse a ele e a Jon que não pode ter filhos (embora isso já tenha sido posto em dúvida também).
Essas teorias até poderiam estar certas; mas o diretor do último episódio, Jeremy Podeswa, negou ao The Daily Beast que Tyrion esteja sentindo ciúmes romântico de Dany, como é o caso de Jorah Mormont. “Acho que para o Tyrion, é mais complicado. Ele tem um relacionamento muito especial com Dany e realmente acredita nela como uma líder verdadeira, e investiu muito nela”, considerou ele. “Acho que para ele, o Jon e a Dany ficando juntos representa uma possível deteriorada da posição dele com ela, e também uma sabotagem do grande plano sobre essa aliança”.
Para o diretor, Tyrion é um grande estrategista, e agora está tendo dificuldades para enxergar as consequências futuras desse novo relacionamento da sua rainha. “Acho que a preocupação dele é que agora está tudo caótico. Não sabemos quem vai tomar partido de quem, o que vai acontecer no final e quais alianças serão as mais fortes”.