Veja 10 filmes na Netflix para comemorar o Dia do Beijo
O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski fez para o Catraca Livre uma seleção de filmes para os leitores aproveitarem ao máximo este dia 13, o Dia do Beijo. Com cenas memoráveis de beijos, as indicações abaixo estão disponíveis no serviço de streaming Netflix. Veja:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Bonequinha de Luxo”: Clássico do cinema norte-americano, o filme estrelado por Audrey Hepburn, possui uma cena de beijo na chuva, entre os protagonistas Holly e Fred – uma das mais marcantes do cinema, servindo como referência para muitos romances até hoje.
Reprodução
“10 Coisas que Eu Odeio em Você”: Transformou Heath Ledger e Julia Stiles em queridinhos dos adolescentes no fim dos anos 90. O primeiro beijo dos dois marrentos é um dos mais legais dos filmes adolescentes desta época.
“Uma Linda Mulher”: Um clássico dos cinemas ganhou o mundo inteiro pela disparidade entre os personagens. O beijo apaixonado ficou famoso por ser por ser protagonizado por uma prostituta de Hollywood (Julia Roberts) e um rico empresário (Richard Gere), no maior estilo príncipe encantado.
“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”: Depois de anos torcendo por Ron e Hermione, os fãs finalmente puderam ver um beijo envolvente e apaixonado entre o jovem casal, logo após destruírem uma das odiadas Horcruxes.
“Star Wars: O império Contra Ataca”: Quem acha que “Star Wars” é só cenas de efeitos visuais e lutas com sabre de luz está muito errado. O beijo entre o casal Han Solo e Leia, quando Han estava para ser executado, é um dos preferidos do público Geek.
“Querido John”: Essa lindíssima história de amor, fala sobre o romance de John e Savannah. O emblemático beijo deles, acontece durante uma tempestade a qual os dois se escondem, para poderem se proteger da chuva.
“As vantagens de ser invisível”: Charlie, um rapaz extremamente tímido, interessa-se por Sam, mas mantém em segredo. A garota, decidida, vai lá e arranca um beijo dele. O detalhe, é que além de ser um momento incrivelmente apaixonante, e o primeiro beijo do casal, é também o primeiro da vida do protagonista!
“Loucamente apaixonados”: A inglesa Anna está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob, um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor embalada a muitos beijos e aventuras.
*Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Atualmente, está produzindo “NanoEden”, primeiro longa em realidade virtual em 3D.