Veja 10 filmes na Netflix para comemorar o Dia do Beijo

12/04/2017 20:56

O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski fez para o Catraca Livre uma seleção de filmes para os leitores aproveitarem ao máximo este dia 13, o Dia do Beijo. Com cenas memoráveis de beijos, as indicações abaixo estão disponíveis no serviço de streaming Netflix. Veja:

via GIPHY

“Bonequinha de Luxo”: Clássico do cinema norte-americano, o filme estrelado por Audrey Hepburn, possui uma cena de beijo na chuva, entre os protagonistas Holly e Fred – uma das mais marcantes do cinema, servindo como referência para muitos romances até hoje.

Reprodução

10 Coisas que Eu Odeio em Você
10 Coisas que Eu Odeio em Você

“10 Coisas que Eu Odeio em Você”: Transformou Heath Ledger e Julia Stiles em queridinhos dos adolescentes no fim dos anos 90. O primeiro beijo dos dois marrentos é um dos mais legais dos filmes adolescentes desta época.

Uma Linda Mulher
Uma Linda Mulher

“Uma Linda Mulher”: Um clássico dos cinemas ganhou o mundo inteiro pela disparidade entre os personagens. O beijo apaixonado ficou famoso por ser por ser protagonizado por uma prostituta de Hollywood (Julia Roberts) e um rico empresário (Richard Gere), no maior estilo príncipe encantado.

via GIPHY

“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”: Depois de anos torcendo por Ron e Hermione, os fãs finalmente puderam ver um beijo envolvente e apaixonado entre o jovem casal, logo após destruírem uma das odiadas Horcruxes.

Star Wars: O império Contra Ataca
Star Wars: O império Contra Ataca

“Star Wars: O império Contra Ataca”: Quem acha que “Star Wars” é só cenas de efeitos visuais e lutas com sabre de luz está muito errado. O beijo entre o casal Han Solo e Leia, quando Han estava para ser executado, é um dos preferidos do público Geek.

via GIPHY

“Querido John”: Essa lindíssima história de amor, fala sobre o romance de John e Savannah. O emblemático beijo deles, acontece durante uma tempestade a qual os dois se escondem, para poderem se proteger da chuva. 

via GIPHY

“As vantagens de ser invisível”: Charlie, um rapaz extremamente tímido, interessa-se por Sam, mas mantém em segredo.  A garota, decidida, vai lá e arranca um beijo dele. O detalhe, é que além de ser um momento incrivelmente apaixonante, e o primeiro beijo do casal, é também o primeiro da vida do protagonista!

Loucamente apaixonados
Loucamente apaixonados

“Loucamente apaixonados”: A inglesa Anna está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob, um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor embalada a muitos beijos e aventuras.

*Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Atualmente, está produzindo “NanoEden”, primeiro longa em realidade virtual em 3D.