Pai blogueiro pede: não humilhe seus filhos
Tem quem pense que humilhar os filhos é uma ótima maneira de discipliná-los. Mas será mesmo? E será que humilhá-los na internet faz realmente com que eles aprendam uma lição? Ou que se comportem da maneira que desejamos?
Confira o vídeo de Thiago Queiroz, pai e idealizador do site Paizinho, Vírgula. Thiago é certificado como educador parental para a disciplina positiva, pela Positive Discipline Association.
O Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança incluiu no rol de recomendações a abolição dos castigos corporais e outras formas de humilhação contra crianças e violência psicológica, como agressões verbais.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Em 26 de junho de 2014, após uma longa tramitação e discussão nacional sobre o tema, foi sancionada a Lei número 13.010/2014 – “Lei Menino Bernardo”, que atualiza o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para estabelecer o direito de meninos e meninas serem educados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.
Leia também