Rua de lazer transforma a cidade: veja o que rolou de bom nesta rua da zona norte de São Paulo
Nem todos sabem, mas há um programa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) que possibilita o fechamento de ruas aos domingos e feriados. A ideia é que os carros deixem de transitar temporariamente para que adultos e crianças ocupem o espaço com atividades esportivas e muita brincadeira.
A publicitária Rachel Schein, que trabalha registrando iniciativas de transformação da cidade(e compartilha em sua página), fez uma reportagem registrando um domingo de sol rua Koshun Takara, que fica na Zona Norte de São Paulo, e é uma Rua de Lazer.
“Acho iniciativas como essas muito importantes, pois as ruas voltam a ser espaços de convivência, como era antigamente. As pessoas podem se divertir ao ar livre, sem precisar gastar dinheiro e também é um incentivo a um movimento de consumir experiências e não coisas”, disse.
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- Grupo Pombas Urbanas promove 8° Encontro de Teatro Comunitário na Zona Leste de São Paulo
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Projeto “Circo DuNavô” chega ao Parque Linear Tiquatira, Chácara do Jockey e Rua de Lazer em São Miguel Paulista
Durante o dia rolou de tudo: pais passeando de bicicleta com seus filhos, criançada jogando bola oficinas de dança, e bicicleta para crianças, piscininhas, dança, música e muita alegria. “É bom por que as crianças que aqui não tem muitas áreas de lazer, podem brincar soltas”, disse uma das moradoras na entrevista.
Confira o vídeo:
Domingo estive na Rua Koshun Takara, zona Norte de São Paulo, lá onde a ciclovia perdeu as tintas. ;) Nem preciso dizer…
Publicado por Página da Rachel em Segunda, 1 de fevereiro de 2016
Quem quiser transformar sua rua em uma Rua de Lazer deve procurar a Subprefeitura de sua região. Uma das exigências é um abaixo assinado, com 2/3 (dois terços) dos moradores favoráveis (1 assinatura por residência), e um conselho que ficará responsável pela coordenação e a realização do croqui, um mapa detalhado da região, mostrando qual rua será fechada para a realização