8 dicas para aprender um novo idioma
Outro benefício é visto na saúde mental. Ao aprender uma nova linguagem, o cérebro melhora a capacidade de aprendizagem, o desenvolvimento da memória e, geralmente, melhora as competências cognitivas que ajudam a evitar a deterioração do cérebro.
Quando nos dedicamos a um novo idioma também estamos regulando as emoções; nos protegendo contra doenças como o Alzheimer; melhorando a atenção e estimulando o pensamento criativo. Afinal, quem é você quando fala outra língua? Essa é uma pergunta muito interessante a ser feita a si mesmo, pois quando falamos outro dialeto reinventamos a maneira de nos comunicar.
- Viver perto de aeroportos pode prejudicar sua saúde do coração, diz estudo de universidade inglesa
- ‘O autismo salvou minha vida’, diz professora após o diagnóstico aos 25 anos
- 27 milhões de brasileiros sofrem dores na coluna; saiba como prevenir
- Como aproveitar a Páscoa sem sair da dieta? Especialista dá 3 dicas
Para incentivar qualquer pessoa a montar uma estratégia de estudo, o ilustrador Yumi Sakugawa apresenta truques para aprender uma língua com facilidade.
Confira a seguir:
1. Comprometer-se a memorizar 100-200 palavras comuns da língua e da estrutura básica da gramática. Depois de dominar esse conhecimento, você está pronto para usar suas habilidades na prática da vida cotidiana.
2. Para ter um bom começo, memorize os cognatos, as palavras que são semelhantes ao seu idioma nativo. Por exemplo: Delicioso (Delicious, em inglês); Hospital (Hospital, em inglês); Perfeito (Perfect).
3. Se envolva em conversas reais e interaja com falantes nativos o mais rápido possível.
4. Aproveite a internet, as ferramentas e os aplicatvos sobre o tema para melhorar a sua aprendizagem. (O Duolingo é ótimo, falamos dele aqui).
Veja mais dicas no Geekness