Chargistas de todo o mundo homenageiam mortos de Charles Habdo
Um atentado na redação do jornal francês “Charlie Hebdo” deixou 12 mortos nesta quarta-feira, 7, em Paris. Foram confirmados entra as vítimas cartunistas reconhecidos mundialmente, incluindo Georges Wolinski, Stephane Charbonnier, editor da publicação (“Charb”), Jean Cabut (“Cabu”) e Tignous.
De acordo com nota da Folha de S. Paulo, a publicação já havia sofrido ataques por publicar desenhos satíricos de líderes muçulmanos. Após divulgar uma série de caricaturas sobre Maomé, em 2011, o escritório foi alvo de um incêndio criminoso.
O ataque desta quarta-feira foi apontado pelo presidente francês, François Hollande, como um ato terrorista e chocou todo o país.
- ‘O Mundo Depois de Nós’: explicação do final do filme da Netflix
- Último final de semana para assistir a peça “A Golondrina”
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Aracruz: como o adolescente conseguiu a arma e aprendeu a atirar?
Solidariedade ao redor do mundo
Após a confirmação do atentado, artistas da França e de diversas partes do todo o mundo publicaram nas redes sociais charges e cartoons em solidariedade às vítimas que estavam na redação. Confira algumas delas na galeria abaixo:
Confira algumas capas do jornal satírico “Charlie Hebdo”:
Homenagem em SP
Uma homenagem às vítimas do atentado no jornal francês está prevista para ocorrer hoje, às 20h, no Vão Livre do Masp. Publicada no Facebook, o evento “Somos todos Charlie Hebdo” faz uma convocação para uma “manifestação em silêncio”.