Seu relacionamento é um tédio?
O ensaio "Bored Couples", do fotógrafo Martin Parr, capta a falta de interesse que um companheiro tem pelo outro em momentos, teoricamente, de interação
-O quê?
-O silencio desconfortável. Porque sentimos necessidade de falar qualquer besteira só para ficarmos confortáveis?
- Pousada em Monteiro Lobato (SP) é ideal para fuga consciente perfeita!
- 37 filmaços de grandes cineastas para assistir na Netflix
- BBC divulga ranking dos 100 melhores filmes americanos da história
- ‘Zona de conforto’ pode trazer riscos a relacionamentos longos
-Eu não sei.
-É aí que você sabe que encontrou alguém especial. Quando você pode calar a boca por um instante e confortavelmente curtir o silêncio.
O diálogo, retirado do filme Pulp Fiction, é costumeiramente lembrado quando o assunto acaba e o silêncio constrangedor toma conta da conversa a dois. E a situação se agrava quando se trata de um casal. Mas o que leva dois amantes a perderem o tesão de conversar um com o outro?
Foi essa a pergunta que o fotógrafo Martin Parr procurou responder com seu ensaio Bored Couples (ou Casais Entediados, em tradução livre). Nas fotos, é possível ver casais de diferentes tipos e idades sentados em mesas de bares, restaurantes ou bancos em geral. O traço em comum: não há interação, apenas tédio.
Sobre o ensaio, o Hypeness levantou uma boa questão: considerando que ele foi feito em 1993, como seria um similar dos dias atuais, com as telas de smartphones constantemente desviando nossa atenção do mundo real?
Veja as fotos na galeria abaixo e tire suas próprias conclusões.