7 truques e ferramentas para curtir melhor o YouTube
O site da INFO trouxe uma apanhado de sete dicas com segredinhos e boas ferramentas para facilitar sua vida no YouTube. Abaixo, conheça quais são:
1. Digite a frase “Use the force, Luke” na barra de buscas do YouTube e veja a tela se mexer sozinha. Sabiam dessa, fãs de “Star Wars”?
2. Ao inserir a frase “Beam me up, Scotty” no buscador do site, os vídeos relacionados vão surgindo de uma maneira toda especial. Veja que bacana! A frase ficou popularmente conhecida entre os fãs de “Star Trek”.
- Shopping Frei Caneca trabalha a criatividade das crianças nas férias em oficinas temáticas
- Saldão de Verão: smartwatch Samsung, Amazfit, Xiaomi e Huawei estão com até 40% OFF
- Guaco, o segredo da natureza para a saúde respiratória
- Cia. Quinquió apresenta peça infantil “Raiz do Sonho” em diversos CEU’s de São Paulo
3. Quando você escrever “Doge Meme” e dar Enter, os vídeos relacionados aparecem com os títulos coloridos e em Comic Sans. Doge faz referência a um meme lá de 2013.
4. Lembra do famoso meme Harlem Shake? Se você digitar “Do the Harlem Shake” o logo do YouTube aparecerá dançando ao som da famosa música. Depois, a página inteira entra na brincadeira.
5. Dá para ir direto no tempo do vídeo que deseja assistir, basta acrescentar a expressão “#t=xxmxxs” no final da URL. Exemplo: para começar no 1º minuto e 30 segundos, insira”#t=01m30s”.
6. Para utilizar o mouse e não o teclado, pressione algum número que o vídeo irá para determinada porcentagem dele. No 2, o vídeo irá para os 20%, ao clicar no 5, irá para 50%. As setas cima e baixo regulam o volume. Para avançar lentamente pelo vídeo, utilize as setas para a esquerda e direita. Para pausar e sair da pausa, utilize a tecla de espaço.
7. É possível usar o recurso de transcrição para deficientes auditivos no YouTube. Clique em “mais” abaixo do vídeo e clicar em “transcrição”. Há um texto com tudo o que é falado no vídeo.
- Saiba quais são os 10 canais mais bem pagos do YouTube
- Jovem de 23 anos conhecido por seus vídeos no YouTube compra mansão de R$ 18 milhões