“Anna Karenina” e mais sete filmes estreiam nos cinemas; veja os trailers

“Anna Karenina” levou o Oscar 2012 de melhor figurino

Oito filmes entram em cartaz nos cinemas de São Paulo nesta sexta-feira, 15. Os destaques são “Anna Karenina”, adaptação do romance de León Tolstoy, e “Francisco Brennand”, documentário premiado sobre o artista plástico pernambucano Francisco Brennand.

Vencedor do Oscar de melhor figurino, “Anna Karenina” narra o envolvimento amoroso e extraconjugal entre uma aristocrata e um oficial militar na Rússia do final do século 19. O filme é dirigido por Joe Wright, o mesmo de “Orgulho e Preconceito” (2005) e “Desejo e Reparação” (2007).

O filme nacional “Francisco Brennand” levou o prêmio de melhor documentário da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Dirigido por Mariana Fortes, o filme acompanha o cotidiano particular do artista plástico Francisco Brennand, conhecido nacionalmente pelos seus trabalhos gigantes em cerâmica. A direção de fotografia é assinada por Walter Carvalho.

Assista aos trailers:

“Anna Karenina”
O filme narra o envolvimento amoroso entre a aristocrata Anna Karenina e um jovem conde na Rússia do final do século 19.

“A Busca”
O filme traz Wagner Moura no papel de um pai que procura o filho em fugo após uma crise familiar.

“Cinzas e Sangue”
O longa protagonizado por atores veteranos do cinema europeu conta a história uma viúva que retorna à sua cidade onde nasceu para um casamento, anos depois do assassinato de seu marido.

“Francisco Brennand”
Documentário premiado revela o universo particular do pintor, escultor e ceramista Francisco Brennand, que vive há mais de 40 anos isolado em bairro distante do centro de Recife.

“A Fuga”
A trama apresenta dois irmãos em fuga após roubar um cassino. Rumo ao Canadá, eles se separam e passam a levar perigo para as pessoas que passam por seus caminhos.

“Linha de Ação”
O filme conta a história de um ex-policial em busca de vingança após ter sido traído pelo prefeito da cidade.

“Pieta”
Vencedor do principal prêmio do Festival de Veneza de 2012, o filme narra a história de um violento cobrador de dívidas que tem a rotina alterada com a chegada de uma mulher que afirma ser sua mãe.

“Super Nada”
O filme narra as reviravoltas no cotidiano de um ator que mora em São Paulo e vive em busca de um grande papel.