Durante uma emergência, ou simplesmente para não perder tempo, é bom saber que hospitais próximos a você estão sem fila. Essa é a proposta do SOSPS-Pronto Socorro, app que mapeia o tempo de espera de mais de 30 hospitais privados na capital paulista.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, usa o GPS do usuário para ver as instituições mais próximas, assim como o trânsito na região, fazendo uma estimativa de tempo no trajeto. Ele está disponível tanto para Pronto-Socorro e Pronto Atendimento Clínico Adulto e Infantil.

Créditos: Divulgação

SOSPS-Pronto Socorro mapeia o tempo de espera em hospitais próximos a você em caso de emergência.

"Nos últimos anos, percebemos o aumento da demanda e a consequente lotação nos serviços de Pronto-Socorro. A tecnologia pode contribuir para amenizar o problema e auxiliar pacientes e hospitais”, disse Rafael Urbach, co-fundador do SOSPS - Pronto-Socorro.

Veja abaixo a relação dos hospitais que são monitorados pelo app.

São Paulo capital: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Albert Sabin, Hospital Alvorada, Hospital Bandeirantes, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Cruz Azul, Hospital Infantil Sabará, Hospital Leforte, Hospital Metropolitano, Hospital Nove de Julho, Hospital Samaritano, Hospital Santa Catarina, Hospital São Camilo, Hospital São Luiz, Hospital Sírio-Libanês e Hospital Sepaco

Guarulhos: Hospital Nipo-Brasileiro, Hospital Sino Brasileiro

ABC: Hospital Assunção, Hospital Bartira, Hospital Dr. Christovão da Gama e Beneficência Portuguesa de Santo André