Como não receber mais spam de SMS e ligações de sua operadora

Muita gente reclama – com razão – do spam de operadoras com “ofertas” que ninguém quer, seja por ligações ou por SMS. Pois saiba que cada prestadora tem um sistema para cancelar as mensagens publicitárias.

Por determinação da Anatel, cada operadora precisa dar a opção a seus usuários de não mais receber esse tipo de material promocional. Para tanto, basta enviar um SMS para ela com a palavra “sair”. Os números são diferentes para cada operadora, sendo Vivo (457), Claro (888), Oi (55555) e TIM (4112).

Operadoras precisam parar de enviar mensagens 24h depois de notificadas.

Caso a operadora continue enviando mensagens após 24h, você pode reclamar com órgãos de defesa do consumidor como o Procom ou a Anatel. Veja aqui um passo a passo de como reclamar de sua operadora.

No caso dos chamados “torpedos piratas”, mensagens de outras empresas enviadas contra a vontade do usuário, encaminhe a mensagem para o número 7726 e ela será investigada.