Conheça 10 clipes nacionais em plano sequência
O plano sequência deve ser usado quando for a melhor escolha pro roteiro, caso contrário a produção corre grandes riscos de parecer forçada. Na cena nacional temos vários exemplos ótimos e listei aqui os 10 mais inusitados, criativos, divertidos e emocionantes.
Nem fé nem santo – Mallu Magalhães
Este é um clipe bem lúdico, em que a história é contada através dos objetos que entram e saem do cenário, montando molduras, cenas e também interagindo com a Mallu Magalhães.
O tempo – Móveis Coloniais de Acaju
Os integrantes da banda dançam uma coreografia engraçada, num tempo acelerado. Enquanto isso, grafiteiros escrevem no vidro os nomes de usuários do twitter que ajudaram a divulgar a transmissão do clipe ao vivo na época do lançamento. Tudo em tempo real!
- Barra dos Remédios, destino incrível para conhecer no Ceará
- Delfinópolis, o paraíso das cachoeiras na Serra da Canastra
- Coletivo Pedra Rubra apresenta espetáculo sobre a realidade das mulheres em diferentes momentos da Humanidade
- Flórida em família: 10 passeios baratos para fazer
Bercy – Lítera
O grande lance deste clipe é a interpretação da atriz, que faz a gente sofrer junto, sentindo tudo que ela está sentindo. Muito emocionante! Como a letra da música é quase que um desabafo, a ideia de roteiro combinou perfeitamente.
Bebendo vinho – IRA!
Um clássico! O clipe segue um padrão de plano sequencia em que a câmera alterna entre vários cenários e, assim, acaba contando uma história.
Todo carnaval tem seu fim – Los Hermanos
Aqui existe apenas uma cena: a banda tocando. O roteiro da movimentação deles, o movimento da câmera e a trajetória dela é que faz com que o clipe fique interessante e criativo.
Sutilmente – Skank
O cenário do clipe é a coreografia super elaborada que acontece de fundo. Dá um nó no cérebro quando a gente descobre que esse fundo é, na verdade, o chão! Sim, a banda está tocando na parede! Um dos mais elaborados da lista, com certeza.
Andei – Lurdez da Luz
ela vai caminhando, encontrando pessoas no caminho q se juntam a ela e chegam num lugar pra fazer um som. parece cliche né? mas o grande lance é que cada detalhe tem muito a ver com o que diz a letra da música, presta atenção:
La bella luna – Paralamas
É todo gravado dentro e em volta de uma única casa no meio do campo. Cada cômodo é um cenário da historia. Um clima super bucólico!
Grains de beauté – Céu
Neste clipe a cantora Céu fica sempre na mesma posição e é filmada do mesmo angulo. O que altera e climatiza o clipe são uns objetos rosas que aparecem na frente da lente. Uma produção simples, mas que casou muito bem com a melodia da música.
A prova – Vespas Mandarinas
Este é, na verdade, um lyric video feito em plano sequência. Deve ter dado um trabalhão sincronizar todos os celulares! Mas o resultado ficou incrível.